Conservatória - RJ

Conservatória é um dos mais antigos distritos de Valença, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, considerada palco importante de expressão musical.As serenatas, com mais de 140 anos de tradição, que acontecem nas noites de sexta e sábad...

Conservatória é um dos mais antigos distritos de Valença, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, considerada palco importante de expressão musical.

As serenatas, com mais de 140 anos de tradição, que acontecem nas noites de sexta e sábado é uma experiência única. Seresteiros percorrem as ruas da cidade tocando diferentes estilos musicais, entre valsas, música popular brasileira e chorinhos, as serenatas.

Conservatória está distante cerca de 160 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, a pouco mais de 300 quilômetros da divisa com São Paulo e a 35 quilômetros de Minas Gerais.

Conservatória tem uma arquitetura colonial característica do século dezenove, tombada pelo patrimônio histórico municipal.

Lugares que tornam esta cidade tão especial:

- Cachoeira da Índia, localizada no Rio os Índios, o local é muito visitado por turistas que querem conhecer a famosa índia, que dá nome a cachoeira. A imagem é feita de bronze e mostra uma mulher sentada sobre a pedra.

- A Locomotiva se tornou um ponto turístico para quem visita Conservatória; fica exposta na antiga estação, uma relíquia da velha história dos tempos dos Barões do Café.

Siga-nos no Instagram!

Foto de perfil do Instagram do indica taubaté Seguir

A reprodução sem autorização do conteúdo deste site é proibida.

Acesse nossa Política de Privacidade para saber mais como nos relacionamos com patrocinadores, anunciantes e leitores.

contato@guiavaleonline.com.br

(12) 99119-5159

Enviar Whatsapp
2022 © Guia Vale Online - Todos os Direitos reservados
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.